Alligator & Fractais: a Mais Poderosa Combinação de ferramentas de análise técnica

Alligator & Fractais: a Mais Poderosa Combinação de ferramentas de análise técnica. O Alligator e os Fractais usados juntos têm um potencial de fornecer previsões fortes e muito apuradas. Os indicadores podem ser aplicados a qualquer ativo e em qualquer intervalo de tempo.

Alligator AUD/USD
Alligator e Fractais sobrepostos no gráfico de preços

O Alligator é uma ferramenta de análise técnica que consiste de três linhas sobrepostas ao gráfico de preços. As linhas representam a mandíbula, os dentes e os lábios do animal. O indicador é utilizado para determinar a tendência e prever sua direção futura. O Alligator funciona melhor quando combinado com um outro indicador do tipo oscilador. E os Fractais parecem ser uma das melhores escolhas. Os Fractais são padrões recorrentes que podem prever reversões entre movimentos de preço maiores e mais caóticos.

Ambas as ferramentas foram apresentadas por um pioneiro da psicologia de mercado e trader lendário, Bill Williams, em seu livro de 1995 “Novas Dimensões de Trading”. O principal propósito desses indicadores é mostrar as tendências que estão surgindo no mercado e determinar pontos de entrada e de saída ideais. Eles podem ser aplicados a quaisquer intervalos de tempo e ativos.

Como funcionam os indicadores?

O Alligator é uma combinação de três médias móveis suavizadas com períodos de cinco, oito e treze, que são todos números de Fibonacci. Cada uma das linhas é projetada para frente para determinado período, isso depende da orientação de uma linha em particular, longo ou curto prazo.

Alligator
O indicador Alligator sobreposto a um gráfico de preços

1) A Mandíbula do Alligator (vermelho) é uma SMA de período 13, projetada para o futuro em 8 barras;

2) Os Dentes do Alligator (laranja) são uma SMA de período 8, projetada para o futuro em 5 barras;

3) Os Lábios do Alligator (amarelo) são uma SMA de período 5, projetada para o futuro por 3 barras.

A seguinte analogia é utilizada para descrever a maneira como o indicador funciona. Tendências laterais são marcadas com a boca fechada do Alligator – todas as três linhas se aproximam e ocasionalmente se cruzam. Quando o Alligator está adormecido, a maioria dos traders cautelosos evitam fazer novos negócios. Quanto mais o Alligator espera, com mais fome ele fica. Períodos longos de tendências laterais são intercalados com períodos ascendentes/descendentes muito fortes, e o Alligator é bom em capturar esses momentos.

Quando a tendência toma forma, a fera abre sua boca e as linhas básicas se afastam uma da outra. Quanto mais forte a tendência, maior a abertura dos lábios do Alligator. Quando a fera está satisfeita, ela retorna ao seu estado de descanso, as linhas se tornam horizontais e focam num corredor estreito.

Fractais

Os Fractais são usados para identificar tendências que estão surgindo e avisar os traders de oportunidades de investimento por vir. Os Fractais vêm em duas formas diferentes:

1) Um ponto de virada para baixo ocorre quando há um padrão com a maior alta no meio e duas altas menores de cada lado.

Sinal de baixa fornecido pelo indicador Fractais
Sinal de baixa fornecido pelo indicador Fractais

2) Um ponto de virada para cima ocorre quando há um padrão com a menor baixa no meio e duas baixas maiores de cada lado.

Sinal de alta fornecido pelo indicador Fractais
Sinal de alta fornecido pelo indicador Fractais

Configurando os indicadores

Configurar os indicadores na plataforma IQ Option é fácil.

Para ativar o indicador Alligator, clique no botão “Indicadores” no canto inferior esquerdo da tela. Depois escolha “Alligator” na lista de indicadores disponíveis.

Configurando o indicador Alligator. Passo um
Configurando o indicador Alligator. Passo um

Clique no botão “Aplicar” sem mudar as configurações. O gráfico do Alligator será então sobreposto ao gráfico de preços.

Configurando o indicador Alligator. Passo dois
Configurando o indicador Alligator. Passo dois

Para ativar o indicador Fractais, clique no botão “Indicadores” no canto inferior esquerdo da tela. Depois escolha “Fractais” na lista de indicadores disponíveis.

Configurando o indicador Fractais. Passo um
Configurando o indicador Fractais. Passo um

Clique no botão “Aplicar” sem mudar as configurações. Os Fractais serão então sobrepostos ao gráfico de preços.

Configurando o indicador Fractais. Passo dois
Configurando o indicador Fractais. Passo dois

Como aplicar no trading?

Apesar de cada um desses indicadores poder ser usado separadamente, os Fractais e o Alligator, como bem notado pelo próprio Bill Williams, funcionam melhor quando utilizados simultaneamente para confirmar seus respectivos sinais. Em geral, todos os sinais de compra fornecidos pelos fractais devem ser considerados válidos somente abaixo da linha central do Alligator (laranja). De forma similar, sinais de venda devem estar acima da linha central do Alligator (laranja) para serem válidos.

O Alligator e os Fractais, quando usados juntos, são capazes de fornecer sinais precisos de compra e de venda
O Alligator e os Fractais, quando usados juntos, são capazes de fornecer sinais precisos de compra e de venda

Coisas a se condiderar

  1. Sendo indicadores que acompanham as tendências, o Alligator e o Fractais ficam atrasados em relação ao mercado real.
  2. É possível melhorar a precisão de ambos indicadores através do aumento do período. O número de sinais gerados, no entanto, diminuiria.
  3. Os sinais podem ser vistos em diferentes intervalos de tempo para o potencial máximo de previsão.
  4. O Alligator e os Fractais funcionam melhor quando usados simultaneamente. Usar somente um dos sinais acima pode ser arriscado.
Marcado com: , , , , , , , , , , , , , , ,
Publicado em Opções Binárias, Portfolio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Utilizamos cookies para nos ajudar a melhorar nosso site e fornecer a você uma experiência mais personalizada. Para mais informações, consulte nosso. Termo de uso / Privacidade.

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: