As medidas preventivas da China contra às criptomoedas são de caráter temporário

No início de setembro, na China, foram adotadas medidas preventivas contra as criptomoedas e a ICO. Os reguladores chineses proibiram a ICO e comunicaram que não apoiam as transações com criptomoedas. Na sequência, foram suspensas as negociações nas bolsas de criptomoedas BTCChina e OKcoin. Nesse período, de 2 a 15 de setembro, o preço do bitcoin teve uma correção de US$ 5.000 para US$ 3.000.

Um estudo publicado pela CoinDesk State of Blockchain (Q3 2017) apresentou estatísticas úteis sobre a opinião dos usuários de criptomoedas, entrevistados pela CoinDesk no terceiro trimestre deste ano:

Os dados informam que 67,1% deles consideram que as medidas adotadas na China têm um caráter temporário, e 47,7% deles pensam que as medidas influenciaram positivamente no desenvolvimento do setor de criptomoedas em outros países.

É importante observar que, depois da restrição da ICO e do comércio de criptomoedas na China, no início de setembro, surgiram várias informações nos fóruns de criptomoedas dando conta de que os reguladores da China estão estudando a tecnologia Blockchain e que, na segunda metade de 2018, é provável que autorizem as criptomoedas, mas a submeterão a estrita regulamentação. Ou seja, muitos acham que essas medidas preventivas são de caráter temporário.

Para mim, é muito interessante saber como se comportará a China. Atualmente, a China é um dos países com mais avançada tecnologia no mundo. Mas, caso o Império do Meio tenha recusado de maneira definitiva as criptomoedas, então outros países o alcançarão e superarão em tecnologia e, consequentemente, na economia.

Marcado com: , , , , , , , , , , , , , , ,
Publicado em Portfolio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Utilizamos cookies para nos ajudar a melhorar nosso site e fornecer a você uma experiência mais personalizada. Para mais informações, consulte nosso. Termo de uso / Privacidade.

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: