Negociação com razão de Fibonacci

Características da estratégia

Tipo de estratégia: Tendência
Prazo: 1m – 5m
Ativos para negociar: Qualquer
Provavelmente que já ouvi falar que a tática mais eficiente para negociação é a negociação acompanhando a tendência, quando o melhor momento para fazer uma transação é o momento de correção de cotações. A fim de definir o nível de viragem do preço no momento de correção é usada a retração de Fibonacci, uma ferramenta única da análise técnica.

O que é a retração Fibonacci

Essa ferramenta baseia-se em sequência de Fibonacci, onde cada número seguinte é a soma dos dois anteriores (1, 1, 2, 3, 5, 8, 13, 21 e etc.).

Empregando essa sequência matemática é possível definir a profundidade da correção de uma cotação e a dimensão da futura onda do movimento de preços.

Como isso funciona?

No canto esquerdo da plataforma Binomo encontra-se a aba para escolha de ferramentas gráficas. Ativa a Retração Fibonacci:

Agora imaginarmos que a cotação de um ativo estava em subida durante u determinado tempo. Realizar uma transação para subida é irracional: a probabilidade que a cotação se vai virar para o lado contrário a fim de correção é grande.

O nível ideal para fazer uma transação à subida é aquele quando o movimento de correção se virar e prosseguir a tendência.

Como definir o referido nível?

Aplicamos ao gráfico de cotações a retração Fibonacci, cuja base (nível «0») se deve localizar acima do fundo da tendência ascendente, quando o nível «100» no seu topo:

Agora temos as referências claras: na maioria dos casos a inversão de cotações é feita no intervalo entre os níveis de 50% a 61,8%. Quando a cotação estiver dentro da referida zona, a correção, geralmente, se termina, e a tendência é novamente acompanhada:

A retração Fibonacci também é aplicável para tendências descendentes, cuja altura de correção normalmente é abaixo de 61,8% da retração «Fibo».

Marcado com: , , , , , ,
Publicado em Opções Binárias, Portfolio, Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Utilizamos cookies para nos ajudar a melhorar nosso site e fornecer a você uma experiência mais personalizada. Para mais informações, consulte nosso. Termo de uso / Privacidade.

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: