O que esperar de 2019? Previsão para Negociações

A Fortune publicou recentemente uma lista de coisas que nós, como traders, deveríamos esperar de 2019 (ou pelo menos estar cientes a seu respeito). Como qualquer previsão, estas não são, obviamente, a verdade definitiva. No entanto, é sempre bom para um trader antecipar certos eventos, não importa se bons ou ruins, e estar preparado para eles. Leia o artigo completo para saber quais oportunidades o mundo tem a oferecer à comunidade de negociação.

1. O acordo EUA-China

Especialistas acreditam que, finalmente, um acordo poderá ser alcançado entre as duas maiores economias do mundo, os Estados Unidos e a China. Caso isso aconteça, a taxa de câmbio do USD e do CNY certamente será apreciada, refletindo as esperanças de um renascimento econômico. O produto interno bruto dos EUA já sofreu com o crescente conflito entre as duas superpotências. O presidente Trump, responsável pelo conflito, pode capitalizar o acordo e usá-lo durante a campanha presidencial de 2020, por isso é bem provável que o acordo aconteça.

2. Alta tecnologia

De acordo com os especialistas da Fortune, o próximo ano será bom para a indústria de alta tecnologia, incluindo Amazon e Tesla. A Amazon será capaz de ter sucesso em mais uma indústria, algo que já fez várias vezes. A Amazon agora está competindo com o Facebook e o Google no campo da publicidade on-line. Neste ano, a Amazon ocupou 4,2% do mercado dos EUA, mas espera-se que esse número seja superior a 8% ao longo do próximo ano. Analistas acreditam que a Tesla entregará seu primeiro carro de $ 35.000 (o chamado Modelo 3, uma versão mais barata do veículo original) no próximo ano. Como resultado, as ações dessas empresas têm a chance de subir. A primeira geração de smartphones 5G, entretanto, ainda deve desapontar.

3. A Queda do Facebook

Embora o Facebook estivesse indo bem do ponto de vista financeiro, a empresa estava no centro de vários escândalos de relações públicas que podem afetar negativamente seu bem-estar no longo prazo. As pessoas estão ficando cada vez mais frustradas com brechas na segurança e notícias falsas, as famosas fake news. Esses fatores e o escândalo da Cambridge Analytica podem trazer o preço das ações do gigante das mídias sociais para baixo.

4. Turbulência Internacional

Apesar da probabilidade de paz (ou, pelo menos, de um armistício entre os EUA e a China), pode-se esperar que o ambiente internacional permaneça frágil e instável. Conflitos militares e tensões políticas muitas vezes se traduzem em desunião econômica e desempenho ruim. Todd Horwitz, estrategista-chefe da consultoria de investimentos Bubba Trading, por exemplo, acredita que o mercado dos EUA pode perder até 20% de sua capitalização de mercado. Também pode ser que estejamos nos aproximando de outra crise financeira.

5. Criptomoedas

Criptomoedas, e a Bitcoin em particular, foram apelidadas de o pior investimento de 2018. Esta classe de ativos perdeu em média 80% do seu valor ao longo de apenas um ano. O que você, como trader, pode esperar da BTC e de seus pares mais novos em 2019? Provavelmente, não muito. Muito provavelmente, não vamos testemunhar outro período de rápido crescimento, como aconteceu em 2017. Willy Woo, um pesquisador independente de criptomoedas, menciona o segundo trimestre de 2019 como o fim do mercado de baixa.

2019 em números

Os especialistas da Fortune esperam:

  • O barril de petróleo a $ 80 até o final de 2019 (um barril de petróleo Brent hoje é negociado em torno de $ 51).
  • Taxa básica de juros permanecendo em 3%, apesar do arrefecimento do crescimento econômico.
  • Os preços das casas nos EUA (uma métrica importante que se correlaciona com o bem-estar da economia americana como um todo) crescendo 1,5%.
Publicado em Destaque
Um comentário sobre “O que esperar de 2019? Previsão para Negociações
  1. Vagner Andres disse:

    OBSERVAÇÃO: Este artigo não é um aconselhamento de investimentos. Quaisquer referências a movimentos ou níveis históricos de preços são meramente informativas e baseadas em análises externas, e não garantimos que tais movimentos ou níveis provavelmente se repitam no futuro. Em conformidade com os requisitos da Autoridade Europeia dos Valores Mobiliários e dos Mercados (ESMA), a negociação de opções binárias e digitais só está disponível para clientes categorizados como clientes profissionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Utilizamos cookies para nos ajudar a melhorar nosso site e fornecer a você uma experiência mais personalizada. Para mais informações, consulte nosso. Termo de uso / Privacidade.

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: